Estava aqui pensando como a tradição da Páscoa está mudada.Antes se tinha mais respeito. Sexta feira santa,não se ouvia uma música tocar,era dia de reunir a família e esperar a hora da procissão. Exatamente 3 hs da tarde.Era dia de assistir filme bíblico.Não se namorava, dançava ou se divertia.Era sagradada e respeitada a sexta feira santa.Dia de pensar mais em Jesus e na sua via crucis.De romper as diferenças, perdoar e viver mais em harmonia.
Hoje se fala da semana santa como mais um pretexto para comer muitas iguarias e beber muito vinho.Parece uma festa e todos querem aproveita-la da sua maneira.Som de carros fazem a festa em barzinhos e beiras de praia...É o verdadeiro Bacanal de Herodes.Chocolates caros e vinhos de safra desaparecem das lojas como num passe de mágica.Na Farmácia a venda de engov e preservativos lidera. É a era comercial,é o modernismo tomando conta da vida das pessoas e fazendo esquecer o que na realidade prevalece. O amor, a caridade e o perdão!
3 comentários:
Olá Teresa, parabéns por tão profunda reflexão, realmente os costumes cristãos estão perdendo a tradição, até mesmo as famílias já perderam a direção quando não mais ensinam os filhos a viverem em comunhão com Deus!
Feliz Páscoa!
Abraços, Cris!
oiii tem selinho chocolate pra você lá meu blog, passa lá pra pegar tá!!
beijocas
sermulhereomaximo.blogspot.com
Oi, Teresa!
Achei legal seu post e vem de encontro com o que eu estava comentando aqui em casa ontem...
Para complementar, vi que tem lojas vendendo ovos de Páscoa com produtos eróticos no interior.
Definitivamente se perdeu as tradições... Páscoa, Natal é tudo Carnaval!!!
Ninguém merece! Na verdade, a ideia do ovo de Páscoa já é algo mais comercial.
Você sabe onde surgiu essa ideia? No início eram ovos de galinha pintados... esses a gente nem vê mais hoje em dia, hauhauhaua
Em todo o caso... Feliz Páscoa! Muita paz e harmonia pra ti e tua família =)
Postar um comentário