O Melhor de Pernambuco

1
No município de Panelas, Garnero encarou o Festival Nacional de Jericos. 
Em Recife, na Praça do Marco Zero, ele conheceu o Maestro do Forró, e aproveitou para participar de uma apresentação da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, comandada pelo próprio Maestro. Também na capital, o apresentador fez um passeio pelos lugares mais assombrados da cidade, entre eles Cruz do Patrão e Arquivo Público de Recife, que dizem ser um dos lugares mais frequentados por fantasmas.

O Maestro Forró se chama Francisco Amâncio da Silva, mas ganhou o apelido de Forró ainda na escola. O seu primeiro professor de música pediu que todos os alunos da sala cantassem qualquer forró de que se lembrassem, mas nenhum aluno na época conhecia um forró de verdade.
Além de um, quietinho, esperto, chamado Francisco, que ouvia todos os discos antigos do pai e tinha uma memória excelente para música. Francisco assim, virou Forró.
E o Forró toca muito mais do que forró. Ele toca do maracatu ao blues. E, como todo maestro, também tem uma orquestra. Ele rege: a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

1 comentários:

Andrea disse... [Responder Comentário]

Ola.

Vi esta reportagem aqui em Portugal....e o nosso Brasil tem tudo de bom..... esta semana foi de "minas" que me deixou com agua na boca.

Um grande beijo e bom fim de semana.

Andrea