Muito linda a missa de sétimo dia de minha tia Geraldina realizada na sexta feira à noite. Embora a tristeza tomasse conta do meu coração, senti nas palavras de Padre Jerônimo o conforto que precisava para continuar firme nos meus propósitos. Cada palavra era a imagem viva de minha tia, a vida religiosa e sua doação de amor ao Cristo .
Lembrei das noites que ficavamos acordadas esperando o efeito do remédio de dormir chegar e ela me contava como conheceu o Ideal, desde jovenzinha quando foi para a Itália. Uma retrospectiva da sua vida passava em minha cabeça durante toda a missa.
A igrejinha estava repleta de todos que a amavam e continuam ainda mais a ama-la. Mandei estampar aquele belo sorriso nas camisetas e também coloquei a música linda em homenagem a ela nos cds que distribui. Acho que tudo foi muito simples da maneira dela. O Salve Rainha entoado por todos nos deixou mais emocionados,quando o padre lembrou que tinha cantado para ela nos últimos dias no Hospital.
Entre lágrimas voltei para minha casa e o cheiro que a enchente deixa quase não me deixou dormir.A garganta logo começou a doer.A casa fria, colchão no chão,roupas dentro de caixas,paredes e portas danificadas, casa vazia sem quadros nem fotos que marcassem a lembrança dos meus meninos.
Num cantinho em um criado mudo estragado , uma imagem de Santa Terezinha que sobreviveu a terrível enchente, parecia me dizer que eu não perdesse a fé e a esperança no amanhã.
1 comentários:
Meus sentimentos... eu estava viajando e nao vi a noticia do falecimento de sua tia... só fui ver hj.
Espero que DEUS conforte o coração de vcs.
Postar um comentário