O antigo dito popular “você é aquilo que come” tem se tornado filosofia de vida para a maioria das sociedades atuais. Isso porque todos sabem que a boa alimentação é base para uma vida saudável. Hoje, dia 31 de Agosto, comemora-se o Dia do Nutricionista, profissional que tem sido cada vez mais requisitado por aqueles que almejam saúde e longevidade.Apesar da importância desse profissional, muitas pessoas não o procuram por acreditar que nutricionistas atendem apenas uma classe mais alta da sociedade
Dez motivos para procurar um nutricionista
1) É um profissional que pode prescrever dietas corretamente;
2) Comendo bem você melhora seu desempenho nos estudos e trabalho;
3) Com uma dieta equilibrada é mais fácil manter o peso adequado;
4) Determinados alimentos promovem melhora na performance de praticantes de atividades físicas;
5) Uma alimentação balanceada deixa a pessoa mais bonita porque melhora a pele, cabelos e humor;
6) Ter sugestões de receitas e cardápios saudáveis e saborosos;
7) Através da alimentação correta é possível prevenir e controlar doenças como hipertensão arterial e diabetes;
8) Orientação na compra de alimentos que beneficiem toda a família;
9) Ensina como controlar a qualidade/higiene dos alimentos;
10) Comendo bem você ganha qualidade de vida e bem estar.
Quem nunca provou o Cappucino com bordas de chocolate do Rei do Mate, não sabe o que está perdendo...
é impossível não se render a este gostoso cafezinho com pãozinho de queijo.
A minha mãe nunca tinha provado e adorou. Fomos em Maceió e aproveitamos pra um lanchinho rápido.O dela foi um cappucino sem açucar. Totalmente diet, pois ela é diabética. Acho que nunca mais ela vai deixar de saborear essa gostosura do Rei do Mate. Sou viciada, não saio de shopping sem passar por lá e minha mãe vai no meu caminho. Né mamy?
Belinha acordou às seis, arrumou as crianças, levou-as para o colégio e voltou para casa a tempo de dar um beijo burocrático em Artur, o marido, e de trocarem cheques, afazeres e reclamações.
Fez um supermercado rápido, brigou com a empregada que manchou seu vestido de seda, saiu como sempre apressada, levou uma multa por estar dirigindo com o celular no ouvido e uma advertência por estacionar em lugar proibido, enquanto ia, por um minuto, ao caixa automático tirar dinheiro.
No caminho do trabalho batucava ansiedade no volante, num congestionamento monstro, e pensava quando teria tempo de fazer a unha e pintar o cabelo antes que se transformasse numa mulher grisalha.
Chegando ao escritório, foi quase atropelada por uma gata escultural que, segundo soube, era a nova contratada da empresa para o cargo que ela, Belinha, fez de tudo para pegar, mas que, apesar do currículo excelente e de seus anos de experiência e dedicação, não conseguiu.
Pensou se abdomem definido contaria ponto, mas logo esqueceu a gata, porque no meio de uma reunião ligaram do colégio de Clarinha, sua filha mais nova, dizendo que ela estava com dor de ouvido e febre.
Tentou em vão achar o marido e, como não conseguiu, resolveu ela mesma ir até o colégio, depois do encontro com o novo cliente, que se revelou um chato, neurótico, desconfiado e com quem teria que lidar nos próximos meses.
Saiu esbaforida e encontrou seu carro com pneu furado.
Pensou em tudo que ainda ia ter que fazer antes de fechar os olhos e sonhar com um mundo melhor.
Abandonou a droga do carro avariado, pegou um táxi e as crianças.
Quando chegou em casa, descobriu que tinha deixado a porra da pasta com o relatório que precisava ler para o dia seguinte no escritório!
Telefonou para o celular do marido com a esperança que ele pudesse pegar os malditos papéis na empresa, mas a bosta continuava fora de área.
Conseguiu, depois de vários telefonemas, que um motoboy lhe trouxesse a porra dos documentos.
Tomou uma merda de banho, deu a droga do jantar para as crianças, fez a porcaria dos deveres com os dispersos e botou os monstros para dormir.
Artur chegou puto de uma reunião em São Paulo, reclamando de tudo. Jantaram em silêncio.
Na cama ela leu metade do relatório e começou a cabecear de sono. Artur a acordou com tesão, a fim de jogo. Como aqueles momentos estavam cada vez mais raros no casamento deles, ela resolveu fazer um último esforço de reportagem e transar.
Deram uma meio rápida, meio mais ou menos, e, quando estava quase pegando no sono de novo, sentiu uma apalpadinha no seu traseiro com o seguinte comentário:
- Tá ficando com a bundinha mole, Belinha... deixa de preguiça e começa a se cuidar..
Belinha olhou para o abajur de metal e se imaginou martelando a cabeça de Artur até ver seus miolos espalhados pelo travesseiro!
Depois se viu pulando sobre o tórax dele até quebrar todas as costelas! Com um alicate de unha arrancou um a um todos os seus dentes depois deu-lhe um chute tão brutal no saco, que voou espermatozóide para todos os lados!
Em seguida usou a técnica que aprendeu num livro de auto-ajuda: como controlar as emoções negativas.
Respirou três vezes profundamente, mentalizando a cor azul, e ponderou. Não ia valer a pena, não estamos nos EUA, não conseguiria uma advogada feminista caríssima que fizesse sua defesa alegando que assassinou o marido cega de tensão pré-menstrual...
Resolveu agir com sabedoria.
No dia seguinte, não levou as crianças ao colégio, não fez um supermercado rápido, nem brigou com a empregada. Foi para uma academia e malhou duas horas.
De lá foi para o cabeleireiro pintar os cabelos de acaju e as unhas de vermelho. Ligou para o cliente novo insuportável e disse tudo que achava dele, da mulher dele e do projeto dele.
E aguardou os resultados da sua péssima conduta, fazendo uma massagem estética que jura eliminar, em dez sessões, a gordura localizada.
Enquanto se hospedava num spa, ouviu o marido desesperado tentar localiza-lá pelo celular e descobrir por que ela havia sumido.
Pacientemente não atendeu. E, como vingança é um prato que se come frio, mandou um recado lacônico para a caixa postal dele.
- A bunda ainda está mole. Só volto quando estiver dura.
Um beijo da preguiçosa...
Adorei ler esse texto de Patrícia Travassos, do livro- "Este sexo é Feminino"
Aqui no meu bloguinho não poderia faltar a receita do melhor e mais antigo bolo de Pernambuco. O Bolo Souza Leão ficou famoso desde a visita Imperial de Dom Pedro II e Teresa Cristina em Recife. Conta a história que eles se empanturraram. Esse bolo completa 140anos e faz parte da tradição. A receita dessa iguaria de milhões de calorias e ocupa espaço no Museu do Homem do Nordeste em Recife. lembrei que sempre fazia esse bolo quando meus meninos eram pequenos e eles adoravam.
Vale a pena fazer essa receita e degustar :
INGREDIENTES: 6 xícaras de chá de leite de coco 2 xícaras de chá de água 2 xícaras de chá de manteiga 1kg de açúcar 1kg de massa de mandioca 12 gemas 1 pitada de sal
MODO DE PREPARO: Leve o açúcar com a água ao fogo alto, mexendo até dissolvê-lo. Pare de mexer e deixe ferver por 8 minutos ou até a calda atingir o ponto de fio (esfrie um pouco e pegue com os dedos. Ao afastá-los deve se formar um fio). Retire do fogo e acrescente a manteiga. Misture até derretê-la. Deixe esfriar completamente. Lave, escorra e peneire a massa de mandioca. Junte as gemas e bata por 5 minutos. Ponha o leite de coco e o sal e misture até ficar homogêneo. Adicione a calda de açúcar e a manteiga. Misture bem. Aqueça o forno em temperatura média. Passe a massa por uma peneira bem fina de oito a dez vezes, até não restar mais nenhum resíduo. Forre o fundo da fôrma com papel-manteiga. Unte o papel e a lateral da fôrma com bastante manteiga. Ponha a massa e asse por 1 hora e 20 minutos ou até que, ao enfiar um palito, este saia limpo. Desenforme quando estiver morno
Caminho a passos lentos sem pressa alguma. Sigo os rastros da destruição desviando dos escombros entulhados pelas ruas, avenidas, jardins e praças da cidade despedaçada pelo tsunami catastrófico que arrasou nossa querida Palmares.
Horroriza-me sua paisagem devastada, e do que dela sobrou; e que permanece escancarada nos olhares incrédulos das pessoas em tons soturnos de sofrimento, desespero, angústia e de medo. Dói-me a alma ver-te sombria, com teus casarios chafurdados na lama fétida, corrosiva e contagiosa. Em outras moradias, a sorte não foi complacente. Foram impiedosamente arrastados pela fúria incontrolável da terrível enxurrada, não restando sequer, nem mesmo o próprio terreno. Corta-me o coração olhar-te desguarnecida, intransitável, pois viraste um grande amontoado de sujeira. O teu tradicional comércio conta e reconta prejuízos incalculáveis. E não se sabe ao certo, se sobreviverá: esperar pra ver!
Escrevo, tentando descrever o indescritível. Seria o fim dos tempos? Uma tragédia apocalíptica? Ou apenas mais uma tragédia anunciada e irresponsavelmente não revelada pelas autoridades competentes?
E eu sigo, sigo em busca do nada, ou quem sabe do tudo perdido. E procuro, como quem procura no palheiro, as reminiscências de um passado que jamais será esquecido. E lembro Fernando Pessoa: “tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. É preciso seguir em frente, afinal de contas, a vida é um eterno recomeço.
Caminho sobre o mundo das incertezas, driblando obstáculos quase que intransponíveis. Mas é preciso não se deixar abater. Levantar a cabeça, agradecer a Deus por tudo e seguir em frente.
Reencontrar meus próprios passos, à medida que a caminhada se faz longa e tortuosa. São os percalços da vida.
Não passa despercebido aos meus olhos e ouvidos o clamor de uma velha senhora, que chora e implora de joelhos, com o olhar lacrimoso, e o rosto curtido pela amargura e desesperança. Valha-me Nossa Senhora do Desterro, valha-me Deus, ajuda-nos oh Senhor! Tende piedade de nós.
Bem pertinho de mim, um cachorro mestiço de grande porte uiva aflitamente, e no seu uivo lamurioso e solitário presume-se que seu querido dono também tenha sido sugado pela correnteza abaixo...
O crepúsculo no horizonte indica o final da tarde. Inexoravelmente, caminho até chegar as margens do velho Rio Una. E lá está ele, tripudiando das nossas lamentações. Perene, majestoso, largo, brilhoso e limpo. Devolveu-nos com juros e correção toda sujeira que nele depositamos.
Chega a noite. E eu te vejo trêmula de frio, encharcada, moribunda entregue a ratos, baratas e outros indesejáveis insetos que te corroem dia-a-dia.
E hoje sem tuas vestes luminosas e acolhedoras. Completamente nua, desprotegida, desamparada. Agonizante! Sem tuas praças, sem teus colégios, sem o grande marco do teu cotidiano, que é a biblioteca municipal, sem teu passado, sem tua história. Mas não haverá de ser nada, bastará dia após dia, ano após ano.
Não te abandonarei. Continuarei a vigiar-te e a querer-te e a amar-te! Mesmo sabendo que parte de ti foi totalmente dilacerada. E surgirás, e te erguerás. Ressurgirás das cinzas, como a Fênix, pois és a canção da própria natureza! “terra de cultura e de grandeza”.
E para mim, continuarás sempre sendo a minha princesinha. A princesa dos canaviais, a minha pérola irradiante. A eterna pérola do Una!
Se você costuma assumir o papel de vítima das circunstâncias, saiba como dizer não a ações que só servem para diminuí-lo. Quando não conseguimos enxergar nossas própriassombrase damos um jeito de ficar colocando a culpa em várias outras coisas ou pessoas, perdemos a chance de enxergar em nós mesmos aquilo que estamos fazendo de errado, e aí perdemos a chance de crescer.
Você não deve se culpar sempre por tudo, pois isso também é péssimo, mas sempre que ocorrer algo ruim, por pior que seja, pare e reflita: -Qual é a minha parcela de culpa em tudo o que aconteceu? Você procurou saber a verdade sobre o que aconteceu? Ou você simplesmente acreditou nas palavras de quem só quis promover a discórdia? é muito fácil jogar uma pessoa contra a outra, principalmente quando essa pessoa vive a vida causando desentendimentos no meio familiar.
O sábio Paulo Coelho explica bem nesse texto:
O demônio é sábio: podendo evitar trabalho, ele evita. Sempre que pode, ele lança mão de sua armadilha mais fácil e mais efetiva: a intriga. Quando a usa, o demônio faz pouco esforço - porque é o próprio homem quem trabalha para ele. Com palavras mal dirigidas, são destruídos meses de dedicação, anos em busca de harmonia. Frequentemente somos vítimas desta armadilha. Não sabemos de onde vem o golpe covarde, e não temos como provar que a intriga é falsa. A intriga não permite o direito de defesa: condena sem julgamento. Assim como às vezes somos as vítimas, outras vezes somos tentados a exercer o papel do carrasco. Por isso, cuidado com as palavras; elas têm poder, e o demônio sabe disso.
Hoje na Farmácia um cliente nosso comentou que quase se deu mau com o cartão de crédito dele. Que tinha se estressado num posto de gasolina em Recife. Lembrei que dias atrás recebi um e-mail contando sobre um golpe que está acontecendo com o cartão de crédito e débito.Aqui repasso o e-mail, que tenho certeza será um alerta até para os mais espertos. Os 'caras' são no mínimo muito criativos! Há muito tempo não usocheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron. De tantousar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a faltade atenção! No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão. Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza'de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos deletaparam o visor. Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minhasorte: Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'táfaltando um número'. Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o v visor eminha senhaestava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!! Como jáconheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi maisumas duas horas na delegacia. Lá veio o esclarecimento do novo golpe: O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos asenha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, naverdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senhaaparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faznovamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa. PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que ficaregistrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartãoclonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caemdireto na sua conta!!! O frentista confessou que 'nem conhece quemsão as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista decartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara. Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos,danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.
Indicações: Tratamento da falta de noção em geral. Contra-Indicações: Não há. Um pouco de Semancol ® provou ser benéfico a qualquer usuário. Efeitos colaterais: Foram relatados alguns casos em que o uso de Semancol ® gera uma forte depressão, logo nas primeiras semanas de uso. Normalmente porque o paciente passa a perceber o que fazia/era antes, então surta. Exemplos: "Oh, meu Deus. Eu usava mesmo a bota por cima da calça?!? Quero morreeeeeer!"
CHÁ DE SUMIÇO® Indicações: Medicamento fitoterápico indicado em caso de incômodos agudos de fonte externa. Um saquinho de Chá de Sumiço é capaz de fazer o paciente desaparecer por completo, durante um período de duas a três horas. Contra-Indicações: Não endossamos o uso do chá em casos de: perseguição policial, teste de paternidade, casamentos (civil ou religioso), dia de prova de matemática. Efeitos colaterais: Após passar o efeito do chá, é comum que o problema externo ainda se mostre presente. Após o consumo do chá e ao fim do seu efeito, alguns pacientes relataram dor de cabeça por conta da chuva de perguntas do tipo "onde raios você se meteu???"
ESQUECIL® Indicações: Problemas de coração partido, traumas em geral, Copa do Mundo de 2010. Contra-Indicações: Pessoas casadas, garçons, gestantes loiras (podem esquecer da gravidez e acabar fazendo uma lipo na barriga). Efeitos colaterais: Esquecil apaga completamente a memória recente. Cuidado com a superdosagem! Há casos de usuários de Esquecil ® que alegaram intenção de votar no Collor e outras aberrações......
DESGARGALHOL® Indicações: Muito indicado em casos de crises de riso súbitas e inapropriadas, como em velórios, missas, reuniões em que o chefe tem um feijãozinho no dente. Contra-Indicações: Para os momentos em que o chefe resolve contar piadinhas sem graça, para pessoas que trabalham como claque, mulatas globeleza e o Bira (do Programa do Jô). Efeitos colaterais: O uso contínuo endurece as feições, além de tornar a vida bem mais chata.
CTRL+ZOL® Indicações: Gafes e similares. Perfeito naqueles momentos logo após falar uma besteira tão grande que você tem vontade de arrancar sua cabeça, colocar num saco de papel e enterrar no quintal. Contra-Indicações: Não indicamos a aplicação do medicamento em promessas políticas, no pôquer e nem durante partidas de futebol - principalmente contra o meu Flamengo. Efeitos colaterais: A superdosagem trava o sistema nervoso central, sendo obrigatório o uso do medicamento Ctrl+Alt+Delina ®.
FICABONZIN® Indicações: Criancinhas mal-criadas e/ou hiperativas, em qualquer idade. Ficabonzin ® tem em sua fórmula Pesabundil , um composto capaz de criar uma sensação de peso nas nádegas dos pestinhas, mantendo-os sentadinhos no lugar, sem quebrar nada. Contém também antipentelhomicina, que provoca paralisia completa das cordas vocais, impedindo berros e manhas. Contra-Indicações: Adultos do sexo masculino, que com o tempo passam a produzir espontaneamente Pesabundil em seu organismo. Se você der Ficabonzin® a um adulto destes, nunca mais o inútil se levanta do sofá. Efeitos colaterais: Maridos que usam Ficabonzin® em suas esposas, com o intuito de calá-las e fazê-las ir menos ao shopping, devem saber que o Pesabundil pesa mesmo, e que depois de certa idade tudo o que muito pesa, cai!
Este vídeo foi feito com imagens reais das enchentes de Palmares. O Diretor e Cineasta Ademir Di Paula juntou cenas de celulares de pessoas que sofreram a pior tragédia acontecida em Palmares e editou esse vídeo. São cenas marcantes da tragédia ao vivo. Intitulado "Lágrimas de Chuva", é um dos mais vistos do You Tube. Cheio de ficção e sensacionalismo, ele afirma que foi para sensibilizar e conseguir ajuda para a cidade atingida.
Hoje lembrei de você com muita saudade. Não chorei porque você não precisa de minhas lágrimas. O lugar em que você se encontra é muito superior e além dessa terrinha aqui. Graças a Deus, porque aqui embaixo não está sendo fácil.
30 dias sse passaram desde que você partiu pra o outro plano, mas tenho a certeza de que do outro lado sempre me ouvirá e me ajudará quando eu pedir um colo.
Faria tudo novamente por você minha querida tia. Você bem o sabe, melhor do que ninguém.
Este texto de Chiara que aprendi a admirar resume tudo neste dia:
Falemos sempre de qualquer pessoa como se ela estivesse presente
Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.
Foi uma devastação. Quase duas dezenas de cidades destruídas. Famílias dizimadas. Centenas de desaparecidos. Várias mortes. Um cenário de terra arrasada. Moradores enfrentaram, incrédulos, um tsunami de ondas violentas que levaram tudo por onde passaram. O Brasil, em regiões habitadas pela camada mais necessitada de sua população, exibiu de novo, sem retoques, a marca de um país completamente despreparado para eventos cataclísmicos. Dessa vez com um poder de estrago surpreendente. Autoridades, resignadas, demoraram tempo demais para prestar socorro e deixaram as vítimas, por dias, largadas à própria sorte. Foram incapazes de mostrar agilidade, de organizar um movimento de trabalho minimamente coordenado na direção de salvar aquelas famílias. Era mais fácil esquecer. Assistir. E o quadro só se agravou. Com poucos recursos materiais e quase nenhuma importância política para inquietar governantes, esses nordestinos ficaram à mercê da natureza, perplexos diante da varredura de suas vidas. O Estado falhou grotescamente. Em uma dimensão sem paralelo. Mesmo depois da experiência com eventos semelhantes ocorridos há pouco no Sul e Sudeste do País. Por estarem localizados nos recônditos do mapa, fora das capitais, esses brasileiros viveram seu drama como em um Haiti isolado, longe do resto do Brasil pujante que cresce à taxa de 9%. Tiveram de disputar espaço e interesse com o noticiário da Copa do Mundo e não conseguiram sequer despertar, com o mesmo fervor, o sentimento de solidariedade geral que normalmente brota entre os cidadãos nesses momentos. Milhares de nordestinos passam exatamente agora pela dor da perda total. Sem terem o que comer, onde viver e para onde ir.
Carlos José Marques
ISTOÉ INDEPENDENTE
Aos candidatos em campanha, que só aparecem nessas localidades quando estão à cata de votos, uma boa sugestão seria evocar a mobilização e arregaçar as mangas. Gesto por demais louvável – com a feliz coincidência, para eles, de poder fazer isso em um ano de corrida às urnas.
Há alguns anos atrás eu jamais poderia imaginar que exatamente hoje,no Dia dos Pais eu estivesse escrevendo sobre essa paternidade . Estranha para uns, abençoada por Deus por outros, a união de Marcelo e Eduardo causa polêmica por ser diferente.
Eles sempre tiveram vontade de ter um filho e foi numa viagem ao interior de São Paulo em uma visita num orfanato que os dois bateram o olho numa criança linda e nesse dia começou a batalha para conseguir a adoção. Manoel, esse é o nome do menino que tem o amor de Marcelo e Eduardo. Eles conseguiram realizar o sonho e hoje devidamente legalizados são os pais do garoto.
Participaram da novela Viver a Vida e foi emocionante o depoimento deles.
Ontem , no programa Altas Horas, eles falaram sobre preconceito, direitos e também tiraram dúvidas sobre homossexuais poderem adotar uma criança.Quando indagados sobre preconceitos futuros e como preparar o filho, responderam: “o Manuel sabe que nós dois somos os seus pais.”
Tudo bem que vão ser dois pais e dai? Pior é não ter nenhum, passar fome, não ter direito a uma educação,viver a tristeza de ter uma infância num orfanato sem carinho e sem um lar.
Num mundo de tanta desgraça, tanta coisa ruim acontecendo, fazer o bem e dar amor a uma criança que precisa é o melhor presente.
Feliz Dia dos Pais para os dois!
"Dar ouvidos à preconceitos é renunciar à liberdade. "
Comerciantes de Palmares reclamam da burocracia para conseguir empréstimos.
Dinâmicos, trabalhadores, os meus irmãos que fazem parte da Farmácia 24hs, não cruzaram os braços. Pelo contrário, arregaçaram as mangas e trabalharam com afinco para poder abrir as portas da Farmácia e começar a vender os medicamentos.
Como todos sabem, os comerciantes atingidos pelas enchentes não ficaram livres dos débitos emitidos em boletos pelas distribuidoras de mercadorias. Além daqueles débitos, agora também terão que arcar com todo a responsabilidade de investimentos que conseguiram junto as distribuidoras.
Anos e anos de trabalho,as notas de pedidos de compra agora contam com a amizade e parceria dos gerentes de distribuidoras.Assim a Farmácia está conseguindo se reerguer.
Não está sendo fácil, manter as prateleiras abastecidas. Graças a força de vontade e união de meus irmãos: Genésio, Luis Carlos, Mário e André.
Com certeza, lá no céu, nosso avô Genésio e nosso pai Heitor, fundadores e incentivadores, estão felizes vendo o trabalho honesto e edificante de todos da família Cavalcanti. Afinal, eles continuaram firmes na parede e não foram arrastados pelas lamas e correntezas desastrosas das enchentes.
"Feliz quem entende que é preciso mudar muito para ser o mesmo"
Representantes de instituições financeiras e lojistas participam nesta quinta-feira de uma audiência pública com entidades de defesa do consumidor para discutir a inadimplência das vítimas das enchentes que atingiram a Zona da Mata de Pernambuco. Realizado pelo Procon estadual, o encontro será marcado para as 10h, no Hotel Luar Palace, na Rua da Palma, Centro de Palmares.
A proposta é adotar medidas preventivas para evitar que o nome das vítimas seja negativado para que elas não fiquem impossibilitadas de ter acesso às linhas de crédito.
Participam da audiência representares do Gabinete de Crise do Governo do Estado, DPDC, MPPE, OAB-PE, Defensoria Pública, Adeccon-PE, Aduseps, Celpe, Compesa, Febraban, Banco Central, instituições financeiras, empresas de telefonia, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL
Primeiro quero parabenizar seu trabalho realizado na emissora CBN. Sou do município de Palmares/PE, fortemente castigado pelas águas do rio Una, na grande enchente que teve início no dia 18 de junho 2010.
O motivo deste email é para protestar e contestar, trecho da entrevista do Cel., cujo nome não me recordo, representante maior da CODECIPE, quando afirmou em entrevista a emissora que o desastre só não havia sido maior porque foi soado o alarme no dia 17, véspera da tragédia. Ao ouvir as palavras daquele cidadão, resolvi narrar a verdade.
Olha amigo Aldo, posso lhe afirmar com certeza, plena e absoluta, porque acompanhei e acompanho o sofrimento dessa gente desde as primeiras horas dessa catástrofe. Sou diretor da Rádio Cidade FM, que opera nesse município, e não tínhamos, até as primeiras horas da madrugada do sábado dia 19 de junho, já com o evento consumado, nenhum sinal de alerta, de autoridade alguma, sobre um possível aumento do volume das águas do Rio Una e suas conseqüências devastadoras. Se esse alerta foi soado, as pessoas de Palmares não tomaram conhecimento, porque se assim o fosse, não teriam amargado tamanho prejuízo em suas vidas e teriam salvado mercadorias, móveis, pertences e coisas de valor sentimental incalculável.
Falo com legitimidade porque permaneci, juntamente com colaboradores, no ar por mais de 40 horas, ouvindo gritos de socorro e apelos de familiares que vinham dos telefones fixos e celulares das pessoas que ficaram presas ou ilhadas sem poder sair de suas casas e familiares destes, que objetivando salvar suas vidas recorriam a rádio na tentativa de comunicar que o seu parente ou amigo havia ficado sem poder sair de sua residência ou estabelecimento comercial, tão grande era a força da correnteza que se formou pelas ruas e a violência com que as águas invadiam as ruas. Ligamos para o grupamento de bombeiros local, sem sucesso, o telefone estava ocupado infinitamente, recorremos, em muitas tentativas, a CODECIPE para comunicar o que enfrentávamos e a atendente, de voz tranqüila e suave, nos pedia calma e dizia que Recife também vivia um drama. De forma indireta, julgava normal aquela situação, enquanto, angustiados, sabíamos que várias pessoas na região perdiam suas vidas por falta de socorro ou descaso das autoridades em simplesmente monitorar o nível pluviométrico das águas que desciam pelo Una.
Basta ouvir as gravações do censura da emissora para se certificar da veracidade da narrativa acima e as horas de terror enfrentadas por essa gente que não sabe a quem recorrer para ser avisada de uma catástrofe presumível.
Chega dessa história das autoridades quererem tirar o corpo fora e se isentar da enorme culpa que tem em toda essa tragédia.
O que está tirando o sono de uns e virando o tema preferido de piadas dos mais céticos é o sonho que o oficial de Justiça Luiz Mário dos Santos, de 49 anos, teve. Enquanto dormia, o evangélico viu uma água barrenta e forte inundando dois pontos altos do município, locais que, até então, nunca foram atingidos pelas enchentes. Num outro sonho, apareceu a data da catástrofe: 7 de agosto. Seria uma premonição?
Alguns levam a "revelação" na galhofa. Outros acreditam que é uma temeridade espalhar um boato desses depois de tanta desgraça e acusam Luiz Mário de ser irresponsável. Muitos chamam o oficial de Justiça de louco e mentiroso. Frases como "ele merece uma pisa se não acontecer" são ouvidas frequentemente. Mas há uma grande parcela da população que acredita na "visão" do "profeta", como também está sendo chamado. Essas pessoas garantem que vão ajudar a convencer os demais a retirarem os móveis e documentos das casas onde a "maior enchente da história do município vai passar".
No Dia da Noiva não pode faltar aquela especial massagem relaxante. Eu até pensava que isso era só para compor programa do famoso dia, mas não, principalmente quando a mãe da noiva vai passar este dia com ela no Hotel. A tensão é grande, imagina que a noiva não fica totalmente na calmaria. Por mais que você queira ficar sem ter stress, isso não acontece.Ainda bem que a Fernanda Guerra chegou para me deixar tranquila.
Ainda bem que minha filhota estava muito tranquila e tudo isso tem haver com a massagem de relaxamento da Andréa.
Essa é a minha recomendação para todas as noivas que estão me mandando e-mails querendo saber quais profissionais contratar para a sua festa sair um sucesso! Recomendo de todo coração, pois ela é a melhor para o seu Dia da Noiva.É só marcar e ela chega no Hotel pontual e carregando toda aquela parafernália(equipamentos e coisas necessárias a um trabalho , oficio ou atividade) rsrsrsrs para tornar você mais bela no seu dia especial.
Com o casamento de minha filha o que mais me preocupou foi a Igreja. Imagina que não deixaram colocar a decoração antes das 18 hs e nem também o som. Foi muito errado isso, porque o casamento estava marcado para as 19:30 hs.
Engraçado que na hora que a gente vai pagar na Casa Paroquial, tudo é permitido e fácil.
Por isso futuras noivas, aqui vai o meu aviso: Não casem na Igreja do Espinheiro!!! Nem beijo é permitido na presença do Padre, nem músicas podem ser cantadas na hora da celebração. Muito chato tudo isso e o pior de tudo foi um casamento agendado há meses e marcado para acontecer as 19:30 e o padre estava celebrando missa em outro local.
Quase duas horas de espera para os convidados e pior ainda para a noiva que teve que ficar dentro do carro rodando esperando a hora que ele chegasse na Igreja.