Será descuido ou imprudência? as manchetes noticiam casos alarmantes de crianças que padecem e muitas vezes chegam a óbito por descuido dos pais.
Uma brincadeira de criança terminou em tragédia para uma família de Pernambuco. Bastou um momento de distração para acontecer o acidente na garagem de um prédio em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Um vizinho que saía para uma caminhada diz ter visto Ronaldo Batista Paulino, de quatro anos, brincando sozinho dentro de um dos carros quebrados - e expostos ao sol - que ficam na garagem. Quando ele voltou do trabalho encontrou a mãe do menino à procura do filho. Os dois foram até a garagem e encontraram o menino deitado de bruços, no banco traseiro de um carro morto.
Esse caso que aconteceu hoje, chocou demais.
Foi o bebê de 3 meses que escorregou do colchão e ficou presa no lastro pelo pescoço.Os pais e a avó da menina estavam em casa quando aconteceu a tragédia.
E o que dizer deste terrível atentado contra uma criança de apenas sete meses que foi brutalmente assassinado na tarde da última quarta-feira (10) no município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Ele foi encontrado com sinais visíveis de estupro e violência e estava com vários ossos quebrados?
São casos horríveis e que muitas vezes "ficam por isso mesmo". Criança merece atenção redobrada, mas muitas não tem esse tratamento, pois as mães trabalham e deixam seus filhos menores em casa, sem uma pessoa responsável, e ai acontece todo tipo de tragédia, do estrupo até a morte.
2 comentários:
É uma grande tristeza, mas chego a pensar que os pais dos nossos dias não tem aquele compromisso dos pais de tempos atrás.
Antigamente, os mais velhos cuidavam constante e atentamente dos seus pequeninos, agora sempre estão voltados a tantos outros interesses que esquecem que possuem filhos.
Tenho tanta pena disso!!!
Está na hora de abrirem os olhos a quem é indefeso é precisa de constante atenção e carinho.
Na minha e tão só minha opinião, é descuido sim,amiga, não dá para atribuir outra palavra a estes acontecimentos e, além de tudo, acompanhado da falta de carinho e zelo.
Desculpa o desabafo.
Grande abraço!
Malu
Cada vez mais os pais estão se esquecendo de cumprir suas responsabilidades de pais, acabam delegando a terceiros uma função de deveria ser única e exclusivamente sua, e não adianta justificar pela falta de tempo ou prioridades, um filho é eterno, a escola, a empregada ou até mesmo um familiar, ficam por pouco tempo as consequencias de uma má criação irá ser refletida por todo o tempo...
Postar um comentário