Um aniversário aperreado

5
 Tem um velho ditado que diz que a gente só fecha a porta depois de roubado. Não é verdade. Juro que a minha casa é bem protegida com grades, correntes e cadeados.
 Em plena manhã deste sábado, minha casa foi invadida por bandidos que aproveitando que eu e meu marido tínhamos viajado, desaforadamente serraram as correntes dos cadeados do portão da frente e viraram a minha casa pelo avesso. Certamente querendo dinheiro, ou procurando jóias. Levaram o nosso som Sony e também a bicicleta de alumínio de Aragão. Tudo o que a gente consegue com sacrifício depois da enchente...
tentaram serrar as grades!!!
 Por sorte eu tinha levado a minha câmera Nikon na bolsa.
.Bagunçaram, a minha casa ,deixando gavetas espalhadas pelo quarto com minhas coisinhas. Mas como nada fica sem resposta, alguém viu na feira de  troca a bicicleta e lembrou que tinha passado em minha casa e viu esse cara estranho no meu portão. Lembrou que conhecia a minha lavadeira e contou a ela. A pobre ligou pra mim chorando ao chegar em minha casa e ver as coisas todas remexidas e faltando os pertences. Confesso que levei um choque, pois sabia que tinha deixado tudo muito bem fechado quando viajei. Contei pro marido que só faltou ter "mais outro enfarto", ficou exaltado e querendo voltar pra casa pra ver a desgraça feita. Fiz ele tomar outra dose do medicamento de pressão   Ontem  foi o aniversário dele e a gente tinha viajado para almoçar com nossos filhos em Recife, oportunidade para ficar todo mundo juntinho e comemorar com um gostoso Vatapá.
Liguei pro meu irmão que foi até a Delegacia e rapidamente elucidaram o roubo, prenderam o ladrão( Ex aluno do meu marido do Emag, estava sob condicional)
Infelizmente não recuperamos tudo. Só a bicicleta, o resto ele vendeu. Confessou que tinha deixado pra retornar a minha casa pra buscar o resto: notebbok, computador, e os demais eletro domésticos.(Ainda bem que não deu tempo, senão eu nem estaria postando agora)
Ainda estou sem ação. É muito triste vc ter sua casa invadida assim. Mas graças a Deus poderia ser muito pior.A gente poderia estar dormindo ...
 Fiquei morrendo de pena pelo aniversário e que presente, hein? Não conseguimos mais atinar pra nada e acabou o nosso dia.
O ano passado também passamos por outro roubo em nossa residência e quase acontecia uma tragédia, pois o bandido entrou pelo quintal quando meu marido estava na sala assistindo a tv. Afffffffff.
Aguardem amanhã a segunda parte desse episódio, pois amanhã é que iremos na Delegacia resgatar nossas "algumas" coisas.



.

5 comentários:

chica disse... [Responder Comentário]

Puxa, que coisa! aINDA BEM QUE O PEGARAM,NÉ?
Mas dá uma sensação tri ruim ver tudo remexido!beijos,fiquem bem,chica

She disse... [Responder Comentário]

Meu Deus! Que loucura tudo isso Teresa, mas o importante é que vcs estão bem, sei que é difícil perder o que foi conquistado, mas o mais importante é a vida de vcs... Sinto muito! Parabéns para o seu marido, felicidades para vcs! Beijo, beijo!
She

Valéria Russo disse... [Responder Comentário]

TERESA..
puxa querida que susto vc deve ter passado.
é realmente muito triste ver as nossas coisas sendo pilhadas sem dó ..
mas graças a Deus vcs não estavam e ninguém se feriu, bens materiais fazem falta mas trabalhamos e adquirimos novamente, o mais importante é a vida que não tem preço.
acalme seu marido e vc tb se acalme, tudo dará certo e as coisas se ajeitarão.
força.
parabéns a ele mesmo atrasado e feliz aniversário.
que Deus os proteja e abençoe sempre .
bjuivos no seu coração.
que sua semana seja de paz .

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Convido a participar no meu blog ;)
Um beijo,
Maria.

Amanda Luna disse... [Responder Comentário]

ô querida, vamos pensar pelo lado bom: GRaças A deus não tinha ninguem em casa!!!ufaa, os bens mateirais daqui a pouco vocês conquistam novamente!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br