Hoje saiu no Jornal Diário de Pernambuco, uma reportagem linda sobre minha mãe e o Piano dela. Uma bela matéria de Daniel Leal.
Confiram:
Edição de domingo, 23 de janeiro de 2011
Pianista de 84 anos perdeu o instrumento na enchente de junho passado. Ao saber de Chico pelo Diario, sua filha lhe presenteou
Juntamente com a água que devastou uma cidade inteira e levou muitas vidas, também partiram sonhos e um pedaço da história das pessoas. No desastre que arrasou a cidade de Palmares, na Zona da Mata, em junho do ano passado, Celecina Vasconcelos manteve o bem mais precioso: a vida. Porém, para a pianista de 84 anos, a perda do instrumento que a acompanha desde os 5 anos, a fez sofrer como se um velho companheiro tivesse partido. A reportagem do Diario de Pernambuco do domingo 16 de janeiro, porém, trouxe uma esperança quando apresentou a história de Chico do Piano. A filha de Celecina, Teresa Aragão, conheceu ´o consertador de pianos`, que garantiu: vai recuperar o instrumento.
Do belo piano centenário restou apenas a carcaça e as lembranças. No aniversário comemorado na última sexta-feira, Celecina recebeu com surpresa a notícia que teria o seu piano consertado. ´Me deparei com uma linda reportagem sobre Chico, que me emocionou muito. Na mesma hora, pensei em dar a reforma do piano da minha mãe como presente para ela e assim estamos eu e meus irmãos fazendo`, contou Teresa, que complementou: ´A casa de minha mãe ficou quase que coberta pelas águas. O piano ficou de molho na lama e quase foi perca total.`
Celecina Vasconcelos iniciou a sua carreira de pianista aos 5 anos e já aos 8 fazia a sua primeira apresentação em público em Palmares. Ainda muito jovem, tornou-se professora de piano. Então, veio o casamento e dez filhos. ´Meu piano representa toda a história de minha vida, tocá-lo é como um momento mágico. Não vejo a hora de tê-lo comigo novamente`, disse a pianista. Segundo Teresa, a mãe não fala de outro assunto com os parentes que não seja o conserto do piano. ´Todos notaram a alegria dela em poder ter o instrumento de volta`, falou.
Chico do Piano já trouxe o tradicional Dorner de 85 notas para o Recife. Todo o conserto levará aproximadamente três meses. ´O piano dela ficou totalmente destruído, mas eu tenho uma sucata dele. Vou salvar toda a estrutura do instrumentoe pegar a parte mecânica da minha sucata. O resultado vai ser bom, vamos fazer o possível`, farantiu o agora ´famoso` Chico.
O piano dela ficou totalmente destruído. Mas eu tenho uma sucata dele e vou refazer toda a estrutura. Vou fazer o possível. Foto: Teresa Aragao/Divulgação
Errata: CELECINA VASCONCELOS e não CELECINA ARAGÃO
4 comentários:
Lindo relato.
Quem não se emociona ao ler um resgate desses...
Abraços
Nossa que legal!!!!
Sua mãe deve estar super feliz e emocionada..
Se possível manda um abraço para ele dos leitores do seu blog, tenho certeza que ela também vai gostar.
Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/
Maravilha, Tereza, adorei revisitar seu espaço. O relato é ótimo! Sua mãe merece. Indicarei nas minhas páginas, viu?
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com.br
Nossa,me emocionei vendo seu blog!
Fui aluna da sua mãe,aqui revi parte da minha infância,hj moro no estado de São Paulo!
Parabéns por sua mãe e pela história dela,foi com ela que aprendi as primeiras letras e entrei no mundo da fantasia dos livros!!!
Obrigada Dona Celecina!
Postar um comentário