Perdida num Labirinto

1
Claro que não posso afirmar que estou com labirintite. Só depois que fizer um exame mais detalhado que é o  vecto-electronistagmografia, mais conhecido como VENG.

Só que muitas pessoas que já fizeram acharam o pior exame do mundo...por isso estou protelando e tomando medicamentos para diminuir as vertigens, os zumbidos e o desiquilíbrio que estou sentindo no meu labirinto- O labirinto é uma estrutura da orelha interna relacionada ao equilíbrio do corpo.

Estou sem  tomar café, refrigerantes, doces, salgados, queijos, chocolates( isso é uma tortura)...
Agora é esperar o resultado dos meus exames laboratoriais de taxas hormonais, tireóide, e demais. O pior é que estou há mais de quinze dias sem fazer meus treinos de musculação e isso me deixa deprimida. Tentei, fui até a academia e quando cheguei lá passei mal, me senti horrível, parecia que ia morrer...


Crise vertiginosa aguda - a denominada "labirintite aguda" apresenta-se de forma súbita com quadro clínico exuberante: vertigem (caráter rotatório), desequilíbrio à marcha, manifestações neurovegetativas (taquicardia, sudorese, palidez, náuseas, vômitos, diarréia), alteração da pressão arterial e do ritmo cardíaco, sensação de desmaio, sintomas auditivos (plenitude auricular, hipoacusia, zumbidos, diplacusia, intolerância a ruídos). Em alguns casos pode acompanhar-se de cefaléia. Este quadro pode permanecer por minutos, horas e mais raramente por dias. Nesta fase a movimentação cefálica desencadeia a crise. O exemplo típico e a doença de Ménière.


Simplesmente to apavorada, pois estou sentindo quase todos esses sintomas que andei pesquisando por aqui:
Conhecendo melhor as vertigens, tonturas e desequilíbrios.



.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi Teresa! que legal seu blog! Sinto muito pela sua labirintite. Minha avó tem frequentemente e eu fico super preocupada!

Adorei a descrição do seu perfil!

Melhoras,
Bjs,
Ia