Pesquisadores daEscola de Medicina de Miller, na Universidade de Miami, e da Universidade de Columbia, ambas nos Estados Unidos, identificaram que o consumo de uma lata de refrigerante diet por dia pode elevar em 43% o risco de um ataque cardíaco ou derrame.
Em estudo anterior, os pesquisadores da Universidade de Columbia relacionaram o excesso de sódio nos refrigerantes diets com alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Os adoçantes, presentes nas fórmulas, também estão na mira das agências mundiais de saúde, mas, até o momento, não existem evidências clínicas suficientes para afirmar que sua ingestão esteja associada ao desenvolvimento de doenças, como o câncer.
Fonte: GTN
3 comentários:
Ainda bem q eu detesto refrigerantes.. rsrsrs
Nossa...fiquei assustada. Eu já não estou tomando mais refrigerante...muito raramente. Aqui em casa fomos largando aos poucos. Hoje tomamos muito suco. Uso o clight, que gosto muito e é fácil de preparar. Tenho sempre um jarra na geladeira para as crianças e quando uso frutas naturais eu adoço com o Tal e Qual, adoçante que acho que não fica com gosto na boca.
é belissimo teu post!Adorei!Beijos!
Postar um comentário